Empresas apostam no conceito Pet Friendly

Brasil é o país que mais tem animais de estimação no mundo.
Por Serifa Comunicação
Fotos Divulgação
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o país é o que mais tem animais de estimação no mundo, com 139,3 milhões entre cães, gatos e peixes. No último censo do Instituto Pet Brasil foram cerca de 55,9 milhões somente de pessoas que têm cachorros.
Com um setor que cresceu 14% no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, o mundo pet vive o ápice do sucesso e inova constantemente para agradar os bichinhos, que têm ganhado cada dia mais espaço em locais privados como shoppings centers, hotéis, condomínios, supermercados e até hospitais.
O Uberlândia Shopping, por exemplo, é um empreendimento Pet Friendly – termo usado para locais que dão espaço para os bichos de estimação, sendo o primeiro da cidade a abrir as portas para os pets. Também é pioneiro na região ao ter uma “Praça Pet”: os clientes pegam os pedidos e levam para comer ao lado deles.
Sem contar que ainda têm no espaço um ponto para arrecadação de ração que é repassada às instituições que trabalham com a causa animal. Outra preocupação é com o bem-estar de todos, por isso, os responsáveis também contam com o kit “cata caca” e focinheira (caso seja necessário) no Espaço Cliente, que fica no Piso 2.
Novo comportamento

Considerados membros da família, os pets fazem cada vez mais parte da rotina dos tutores. Constatação feita pela Brasal Incorporações que percebeu o aumento de pessoas que os levavam para visitar apartamentos decorados.
De olho neste comportamento colocaram à disposição o Espaço Pet Friendly com água para a hidratação do animal e cata caca para higienização.
“Se os pets fazem parte da família, natural os recebermos bem”, ressalta o diretor regional da empresa, Sebastião Longuinho. Outro segmento que tem abraçado os pets é o hoteleiro.
Conforme pesquisa recente da Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros afirmam que locais pet friendly se destacam na reserva, um percentual acima da média global, de 31%. E em Uberlândia alguns hotéis hospedam os amiguinhos, tais como Mercure, B&B, Marajá, entre outros.
“A hospedagem dos animais domésticos surgiu como demanda dos hóspedes e veio pra ficar”, acentua Pedro Paulo Schwindt, proprietário do Hotel Marajá.