Aciub participa de Fórum Desoneração da Folha de Pagamento

O encontrou contou a presença do ministro da Economia, de diversas autoridades como a presidente da Caixa Econômica Federal, além do presidente e de ex-presidentes da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.
Por G.A. Comunicação Fonte: Ministério da Economia
( Na foto: presidente e ex-presidentes da Aciub – imagem de Divulgação )
O Instituto Unidos Brasil promoveu na última quinta-feira (1º), o Fórum Desoneração da Folha de Pagamento. O encontrou contou a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi um dos palestrantes, e de diversas autoridades como a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, que tomou posse no último mês. A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), parceira do Instituto, marcou presença no evento.
O presidente da Associação, Paulo Romes, os vice-presidentes, Sérgio Tannús e Humberto Carneiro, e os ex-presidentes, Rogério Nery e Fábio Pergher, prestigiaram o encontro. A alta do PIB em 1,2% no segundo trimestre foi tema abordado no evento e destacado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, que afirmou que esse crescimento se refletirá até o ano de 2023.
A desoneração da folha de pagamento, medida que busca o crescimento da produção que incide sobre a receita bruta da empresa, foi outra pauta de destaque. Sobre o tema, o presidente da Aciub, Paulo Romes, deu um depoimento, confira:
“Discutimos de forma muito racional quais as possibilidades para desoneração da folha e outras alternativas para diminuir o custo Brasil. E todas as pessoas que passaram pelo evento, dentre eles a presidente da Caixa Econômica e o ministro Paulo Guedes, todos concordam que nós precisamos diminuir o custo de empregar, para que possamos gerar emprego e renda, e aumentando a base de contribuição e não o tributo é que chegaremos à uma solução completa”, disse Paulo Romes.
Ao final do evento, o IUB entregou ao ministro da Economia o “Manifesto para desoneração da folha de pagamentos”.
Quem também participou do Fórum, foi o presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nese; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT),Ricardo Patah; e o presidente do IUB, Nabil Sahyoun.

( Imagem: Instituto Unidos Brasil /Divulgação )