Direito bancário:ex-gerente de banco e advogado especialista ajuda pessoas com problemas financeiros

Publieditorial Foto Mauro Marques
Rodrigo H. Batista é formado em Direito e Economia, com especialização em processo civil pela PUC Minas, além de dívidas bancárias.
Na carreira já atuou como gerente de banco por seis anos, que deram a ele visão e ferramentas para contestar e ajudar as pessoas na solução de problemas ligados ao setor. Esta área do Direito pode ser a saída para muitos que têm passado por problemas ligados às finanças ou sofreram alguma injustiça por parte de bancos.
Por isso, este apaixonado por Justiça e amante de Economia tem o prazer de atender quem necessita de forma presencial em Uberlândia ou nacionalmente por videoconferência.
“Saliento e enfatizo que tenho e desempenho demandas jurídicas na área bancária em parceria com escritórios, advogado como atuante, assim como assessoria e consultoria jurídica bancária. Sou um profissional casado com o Direito e minha missão é contribuir com quem precisa de auxílio, oferecendo minha seriedade, honestidade, transparência e desempenhando com afinco meu ofício”, ressalta.
Saiba mais sobre Rodrigo Batista e cada especialidade:
Direito Bancário – Um profissional em direito bancário atua na negociação entre cliente e banco, não deixando o banco impor juros e taxas ilegais, fazendo com que o banco faça um acordo mais equânime e dentro da realidade atual do cliente. Seja com mais tempo para pagar ou um desconto plausível e interessante à economia do cliente. Rodrigo é especialista e domina com propriedade todas as transações bancárias, natureza, juros, cédulas e afins. O profissional consegue lidar com toda e qualquer dívida bancária, qual seja, de pessoa física ou pessoa jurídica. Atua na melhor solução da dívida bancária, reduzindo e remanejando um contrato que não mais consegue ser cumprido pelo contratante.
Direito Fiscal – O profissional atua evitando e traçando caminhos para que o cliente não seja surpreendido pelo fisco (Receitas, órgãos públicos e afins), ensejando numa melhor conduta e de fato evitando ser multado e colocado na malha fina.
Direito Financeiro – O profissional viabiliza e estuda mecanismos para que controle de forma mais assertiva e apropriada o ativo e passivo da empresa, evitando e fazendo análises de risco (Duo Diligence).
Especialidade em processo de execução – Significa que o profissional atua nas demandas finais de cobrança, ou seja, o cliente não resolveu ou fez um acordo com o banco inerente à dívida, o banco irá executar e entrar com pedido de penhora de um bem imóvel ou bem móvel do cliente. O especialista irá trabalhar na demanda para reverter, às vezes negociando extrajudicialmente ou judicialmente, uma solução para cada caso concreto. Evitando assim a perda do patrimônio do cliente que muitas vezes se torna mais oneroso do que uma negociação. Um profissional do direito bancário pode obter em favor do cliente proveitos econômicos, usando as ferramentas jurídicas adequadas e nos
momentos oportunos.
Processo Civil – O especialista de processo civil pode atuar em qualquer demanda processual de cunho cível, ou seja, bancário, familiar, sucessório, contratos, responsabilidade civil, assim como no processo de execução.

- Rodrigo H. Batista é formado em Direito e Economia, com especialização em processo civil pela PUC Minas, além de dívidas bancárias – OAB/MG 189.789
( 34 9 9696-6910 )
Av. Belarmino Cotta Pacheco, 87 – Santa Mônica – Uberlândia – MG
rodrigohbatista.advogado@gmail.com
www.linkedin.com/in/rodrigo-batista-04aa96218/