O que fazer para seu negócio vender mais

Facilitar o contato e estreitar laços com os clientes sempre será um fator primordial para conseguir vender mais.
Por Filipe Medeiros Fotos Hariel Oliveira | Divulgação
A pandemia mudou o comportamento de compra de diversos consumidores e com isso trouxe novas oportunidades para que as empresas pudessem explorar além dos “meios tradicionais”. Mas, quais cuidados são necessários para vender mais?
Revisão de feedbacks em sites parceiros Segundo um estudo feito pelo Grupo
Consumoteca, 80% dos consumidores consideram importantes as avaliações que uma empresa possui referente ao produto ou serviço antes de efetuarem uma compra na internet. Ou seja, a reputação em sites como ReclameAqui são extremamente importantes na hora da decisão de um cliente.
Presença da marca no digital Além de manter uma boa reputação em sites de feedback, é importante estar presente nas redes sociais para despertar a atenção do seu públicoalvo. Além disso, as pessoas buscam as redes sociais de uma empresa para tirar dúvidas, elogiar ou até mesmo criticar sobre o produto ou serviço que uma empresa oferece. Portanto, facilitar o contato e estreitar laços com os clientes sempre será um fator primordial para conseguir vender mais.

Campanhas offline
A tecnologia tem alcançado milhares de pessoas, mas o investimento nas mídias offline não pode parar. Empresas conceituadas que já possuem seu posicionamento muito bem definido no mercado, também investem em TV, revistas, rádios e entre outros, como é o caso da Apple, Coca-Cola, etc.
Mas, para que toda sua campanha seja efetiva é necessário trabalhar o poder da persuasão, com estratégias claras e definidas para atrair seu público. Uma ideia eficaz é poder estar presente na rotina do seu cliente sem incomodálo. Exemplo bem interessante é investir em mídias como outdoor, revistas, painéis dentro de supermercados e restaurantes (principalmente no formato delivery).
Essas mídias são fundamentais para conseguir atrair a atenção do seu cliente sem “invadir” sua privacidade ou tirá-lo da rotina. O segredo nem sempre está atrelado ao valor investido, mas na estratégia bem definida para atrair a atenção do seu público-alvo.
- Filipe Medeiros é publicitário e coordenador de marketing da Opção Empreendimentos. www.instagram.com/uailipe